Notícias

Acadêmicos de Educação Física realizam atividade por meio das Metodologias Ativas

10/04/2023


Nas primeiras semanas de aula deste semestre os acadêmicos da 5ª fase do curso de Educação Física Bacharelado da Unidavi foram desafiados a conhecer e aplicar as orientações presentes no Guia de Atividade Física para a população brasileira.

O conteúdo integra a disciplina de Atividade Física e Saúde, ministrada pelo Prof. M.e Giovane Pereira Balbé. O objetivo foi proporcionar um aprendizado significativo, a partir de um processo de ensino pautado em Metodologias Ativas que desafiam o estudante.

''A turma foi dividida em quatro grupos, os quais tiveram que aplicar uma intervenção, seguindo as orientações do Guia, para diferentes grupos envolvendo crianças, adultos, idosos e gestantes. A parte prática foi aplicada entre os acadêmicos, sendo prescritas atividades físicas direcionadas para cada grupo específico, considerando suas particularidades e necessidades. Destaco o envolvimento dos acadêmicos e o quanto esses momentos foram significativos, já que eles foram protagonistas de sua formação'', ressalta o Prof. M.e Giovane Pereira Balbé.

Compartilhe a notícia: