I Simpósio de Cuidados Multidisciplinar na Saúde Comunitária

12/04/2023

O curso de Fisioterapia, em conjunto com a Unidavi, realizou com sucesso o I Simpósio de Cuidados Multidisciplinar na Saúde Comunitária. O evento aconteceu no dia 10 de abril e contou com a participação dos coordenadores Prof. Dr. Mark Willian Lopes (Farmácia), Prof. Dr. Júlio César Nasário (Educação Física) e Prof.a M.a Rosimeri Geremias Farias (Enfermagem).

Durante o simpósio, foram discutidos temas relacionados aos cuidados multidisciplinares na saúde comunitária, como a importância da interdisciplinaridade no tratamento de pacientes com doenças crônicas, a atuação dos profissionais da saúde na comunidade e envelhecimento, debatidos pelas palestrantes que abrilhantaram o evento: Prof.ª. Dr.ª Karina Mary de Paiva (Fonoaudióloga), Prof.ª Dr.ª Jussara Gue Martini (Enfermeira) e Prof.ª M.ª Anelise Mozerle (Fisioterapeuta).

O evento também contou com a apresentação de trabalhos científicos de estudantes da 3ª fase do curso de Fisioterapia, desenvolvidos na unidade curricular de Saúde Coletiva. Além dos estudantes, participaram professores e profissionais da saúde de todo o Alto Vale.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. M.e Luis Otávio Matsuda, o objetivo do simpósio foi promover a discussão e a troca de experiências entre os profissionais da saúde, a fim de aprimorar os cuidados oferecidos à comunidade. O engajamento da Prof.ª Dr.ª Ana Inês Gonzàles e Prof.ª Dr.ª Josie Budag Matsuda resultou na obtenção de recursos junto à FAPESC e parceria com a Unidavi. Agradecemos imensamente o apoio e a presença de todos!