Notícias

Unidavi presente no XVI Encontro de Economia Catarinense

17/05/2023


Nos dias 11 e 12 de maio de 2023 ocorreu o 16º Encontro de Economia Catarinense, na FURB em Blumenau. Participaram do evento os professores Anielle Gonçalves de Oliveira, Daniel Rodrigo Strelow e Tatiane Thaís Lasta, além do egresso do curso de Economia, Leandro Schimitk.

Realizado desde 2007, o evento é uma oportunidade para pesquisadores compartilharem seus trabalhos e acompanharem o que está sendo realizado na área pelo país. O tema desta edição do encontro foi "Desafios do Desenvolvimento: Reconstrução e Retomada no Brasil e em Santa Catarina".

O egresso Leandro Schimitk apresentou dois artigos elaborados com os professores do curso, Anielle Gonçalves de Oliveira e Daniel Rodrigo Strelow. Um artigo foi elaborado com base em um projeto de pesquisa realizado pelo GTEC Social com o título ''Economia Criativa e Desenvolvimetno Sustentável: estudo de caso do coletivo AMO Mercado Criativo de Rio do Sul''. O segundo artigo foi desenvolvido com base na pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso defendido pelo egresso, cujo título é ''Análise dos Incentivos Econômicos do município de Rio do Sul (SC) no período recente''.

A participação em eventos como este é incentivada pela Unidavi que, tem em sua missão ''Promover o conhecimento para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade''.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia: