Nutrição na Prática

11/05/2023

Muito além da teoria. É dessa forma que as aulas do Curso de Nutrição da Unidavi são desenvolvidas. Com aulas práticas desde as primeiras fases, os alunos têm acesso a muitas ferramentas que possibilitam colocar o conteúdo teórico aprendido em prática.

Os alunos, desde cedo, têm acesso a laboratórios, como os de anatomia e fisiologia humana (além de vários outros), onde podem estudar o corpo humano, suas células e a forma como este funciona. Além disso, a Unidavi conta também com um laboratório de habilidades, nos quais os acadêmicos podem treinar suas habilidades em consultas e procedimentos.

O grande destaque do Curso de Nutrição da Unidavi, no entanto, encontra-se no Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF, onde está localizado o Núcleo de Práticas Gastronômicas. Neste espaço, o curso tem a disposição o laboratório de técnica dietética, cozinha didática, restaurante didático, bem como os consultórios onde a prática de atendimentos à comunidade são realizados. Na cozinha, os alunos colocam a mão na massa e estudam os métodos de preparo, características físicas, químicas, biológicas e sensoriais dos alimentos, além de diversos outros assuntos. Nos consultórios, os acadêmicos que estão cursando a disciplina de estágio se colocam à disposição da comunidade para prestar atendimentos, sempre com a supervisão de uma das professoras do curso.

Com aulas dinâmicas e muitas práticas, os alunos vão sendo preparados para as mais diversas áreas de atuação, formando assim, profissionais capacitados e aptos para atender as demandas do mercado.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!