Reunião da Coordenação Curso Pedagogia da Unidavi com o Conselho de Dirigentes Municipais de Educação da AMAVI - CODIME

11/05/2023

O Coordenador do Curso de Pedagogia, Prof. M.e Ernani José Schneider esteve presente na AMAVI para reunião com a Assessora de Educação da entidade, a Sra. Tânia Mara Rocha Moratelli e os Secretários Municipais de Educação do Alto Vale do Itajaí dos 28 municípios que compõem a região.

Nesta reunião foi tratado a respeito da presença dos acadêmicos junto às Unidades Educacionais para realização das Práticas Pedagógicas e também dos Estágios. Colocar os acadêmicos do curso em contato com as Unidades Educacionais é um grande diferencial da Unidavi, visto que proporciona a prática educacional, bem como auxilia as unidades conveniadas em suas atividades de ensino, comentou o coordenador do curso.

A fala da coordenação foi no sentido de possibilitar a parceria com as escolas municipais para que recebam os acadêmicos do curso de Pedagogia e de Educação Física Licenciatura para serem inseridos ao mundo laboral em que estão sendo formados.

A parceria entre as Secretarias Municipais de Educação pertencentes à AMAVI, suas unidades escolares, a UNIDAVI e os cursos de licenciatura, em especial com o Curso de Pedagogia é de suma importância para formação e integração entre teoria e prática, tão desejada.

Aproveitamos a oportunidade para informar os diferenciais aplicados a métrica e modelo EAD da UNIDAVI. Em especial a possibilidade dos acadêmicos estarem presencialmente para as aulas da unidade curricular e a contratação de Professores específicos para o desenvolvimento dos conteúdos, finalizou o Prof. Ernani.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!