Notícias

Unidavi Promove Pesquisa com a Polícia Militar de Santa Catarina

30/05/2023


O curso de Educação Física da Unidavi, estabeleceu uma importante parceria para realização de um Projeto de Iniciação Científica junto ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Esta parceria permitirá a realização de estudos que têm o objetivo de relacionar a prática de atividade física, a composição corporal, a força de preensão manual e as condições de saúde no desempenho dos Testes de Aptidão Física (TAF) em Policiais Militares do Estado de Santa Catarina, que será coordenado pelo Prof. M.e Giovane Pereira Balbé. O projeto foi coordenado juntamente com o Tenente Coronel Anderson Mello Maia, responsável pelo 13º Batalhão PMSC.

Esta investigação permitirá diagnosticar o nível de atividade física e as condições de saúde do policial militar, bem como seu desempenho no TAF. Isso fornecerá à corporação dados científicos que permitem auxiliar na criação de ações que incentivem os policiais a adotar medidas voltadas à prática de atividade física. Também poderá contribuir para o aumento da aptidão física, já que será possível criar estratégias que possibilitem a adesão e engajamento dos policiais em atividades físicas no seu cotidiano.

O coordenador do curso de Educação Fisica, Prof. Dr. Júlio César Nasário comentou que essa iniciativa foi iniciada em 2022 e agora foi consolidada através da aprovação do projeto integrado de iniciação científica no Edital/Propexi nº003/23.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!

Compartilhe a notícia: