Acadêmicos da primeira fase do curso de Educação Física promovem o evento "Universo da Educação Física" para alunos do ensino médio

21/06/2023

No dia 19 de junho de 2023, das 19h às 21h30, os acadêmicos da primeira fase do curso de Educação Física promoveram o evento de extensão intitulado "Universo da Educação Física". A atividade, que faz parte da carga horária de extensão da Unidade Curricular "Fundamentos da Educação Física", recebeu os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Hermann Blumenau, localizada em Trombudo Central.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes do ensino médio uma experiência enriquecedora e informativa sobre a área da Educação Física, o evento contou com diversas atividades ministradas pelos próprios acadêmicos do curso. O intuito era apresentar os fundamentos, as diferentes áreas de atuação e os benefícios proporcionados pela prática regular de exercícios físicos.

Durante a programação do evento, os alunos puderam participar de demonstrações práticas de modalidades esportivas, jogos recreativos e atividades físicas. Os acadêmicos realizaram apresentações interativas, nas quais os estudantes do ensino médio puderam experimentar diferentes modalidades esportivas, como futebol, basquete, vôlei e atletismo, além de atividades lúdicas, como gincanas e brincadeiras.

Além disso, foram organizadas falas abordando temas como a importância da prática de atividades físicas para a saúde, a influência da atividade física no desempenho acadêmico e a diversidade de carreiras relacionadas à Educação Física. Os acadêmicos compartilharam suas experiências pessoais e profissionais, destacando a relevância de uma formação sólida nessa área.

O evento "Universo da Educação Física" foi uma oportunidade valiosa para que os alunos do ensino médio pudessem ampliar seus conhecimentos sobre a área, conhecer a estrutura e o ambiente acadêmico da Educação Física e esclarecer suas dúvidas em relação à profissão. Os participantes demonstraram grande interesse e engajamento durante as atividades, fazendo perguntas aos acadêmicos e interagindo de forma entusiasmada.

A realização deste evento foi fundamental para fortalecer os vínculos entre a universidade e a comunidade acadêmica, além de proporcionar uma oportunidade de aprendizado enriquecedora para os estudantes do ensino médio da Escola de Educação Básica Hermann Blumenau.

Com o sucesso do evento "Universo da Educação Física", os acadêmicos da primeira fase do curso de Educação Física esperam inspirar mais estudantes a explorar o vasto campo dessa profissão e a reconhecer a importância da Educação Física na promoção de uma vida saudável e equilibrada.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!