Alunos de Fisioterapia realizam visita técnica em hospital de Ibirama

28/06/2023

Na noite do dia 21 de junho, os alunos da 9ª fase do curso de fisioterapia da Unidavi tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao hospital Dr. Waldomiro Colautti, localizado na cidade de Ibirama, em Santa Catarina.

A visita tinha como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento prático de um ambiente de trabalho relacionado à disciplina de Fisioterapia Hospitalar, integrante de sua grade curricular. A atividade foi organizada pela professora Taina de S. Lopes. Os alunos foram pela enfermeira Regiane Borges, coordenadora do setor de educação permanente e da equipe multiprofissional do hospital. Acompanhados por essas profissionais, os estudantes iniciaram sua jornada de aprendizado, percorrendo diversas áreas do estabelecimento de saúde.

A visita guiada incluiu a exploração de diferentes setores do hospital, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a emergência e as unidades de internação. Durante o percurso, os futuros fisioterapeutas puderam conhecer de perto os equipamentos utilizados, observar a estrutura física do hospital e interagir com a equipe de funcionários, composta por profissionais altamente capacitados.

Uma das atividades destacadas durante a visita foi a aula prática de Ventilação Mecânica, na qual os alunos tiveram a oportunidade de familiarizar-se com o manuseio e a utilização de um equipamento de ventilação mecânica específico do hospital Dr. Waldomiro Colautti. Essa experiência prática proporcionou aos estudantes um contato direto com o aparato tecnológico utilizado na assistência respiratória aos pacientes internados na instituição.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!