Alunos de Turismo organizam evento gastronômico no Recanto da Cebola em Ituporanga

19/06/2023

No domingo, 18 de junho, os alunos do curso de Turismo da Unidavi do Campus de Ituporanga realizaram um emocionante evento gastronômico no Recanto da Cebola, propriedade situada na comunidade de Rio do Norte, em Ituporanga. A atividade fez parte da disciplina de Turismo e Gastronomia, ministrada pela Prof.ª M.ª Sarita Martins Camiña Reinicke.

O Recanto da Cebola é um local que se dedica ao Turismo Rural e Agricultura, e proporcionou aos participantes do evento uma experiência única. O evento contou com uma programação diversificada, que incluiu visita à propriedade, exploração da estrutura do Chalé disponível para aluguel aos turistas, passeio de trator, oficina de culinária de Cebola, oficina de plantio de Cebola e um delicioso Café Colonial à base de Cebola. Além disso, os participantes puderam desfrutar de passeios a cavalo e de pedalinho na lagoa.

A turma foi dividida em grupos, que se revezaram nas diferentes atividades do evento. Cada grupo teve responsabilidades como convidar o público participante, produzir a alimentação oferecida, recepcionar os visitantes, garantir a segurança do evento e avaliar a experiência como um todo.

Durante o evento, os alunos também apresentaram sugestões de melhorias operacionais, visando aprimorar futuras edições. Além disso, foi produzido um mapa de localização da propriedade, que será divulgado aos clientes interessados em visitar o espaço.

O evento gastronômico no Recanto da Cebola foi um sucesso, proporcionando aos alunos do curso de Turismo uma oportunidade prática de aplicar seus conhecimentos e vivenciar a dinâmica do setor. A iniciativa, além de promover o turismo local, valoriza a gastronomia regional e fortalece a parceria entre a comunidade acadêmica e a comunidade turística regional, comentou a Prof.ª Sarita.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!