Estudantes de Fisioterapia da Unidavi visitam Pamplona Alimentos em busca de aprendizado prático

26/06/2023

No dia 22 de junho, os estudantes da 5ª fase do curso de Fisioterapia da Unidavi tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos por meio de uma visita à Pamplona Alimentos S.A., uma das maiores empresas da região. A atividade foi realizada sob a supervisão da professora M.e Natália Fonseca Dias, responsável pela disciplina de Fisioterapia Preventiva e Ambulatorial.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto os diversos processos produtivos da empresa. Tiveram a chance de explorar os setores de fatiados, presuntaria, sala de massas, linguiça frescal, paletização, expedição e defumados. A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos estudantes um aprendizado prático voltado para a promoção da saúde preventiva dos trabalhadores.

Com uma tradição de 75 anos, a Pamplona Alimentos S.A. é uma empresa familiar catarinense. Presente em praticamente todo o país, a empresa também exporta cortes suínos para os principais países parceiros comerciais do Brasil. Seu amplo portfólio inclui produtos, como carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos, entre outros.

A visita dos estudantes da Unidavi à Pamplona Alimentos S.A. foi uma experiência enriquecedora, proporcionando a eles a oportunidade de entender de forma prática e real os processos produtivos de uma empresa de grande porte. Essa iniciativa reforça a importância do aprendizado além da sala de aula e contribui para a formação profissional dos futuros fisioterapeutas, que poderão aplicar esse conhecimento na área de fisioterapia preventiva e ambulatorial.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!