Professora do Colégio Unidavi organiza número especial da RIS - Revista Insignare Scientia

27/06/2023

Professora Sandra Aparecida dos Santos, em colaboração com o professor Luiz Caldeira, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e o professor Marcelo Valério, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), compõem o corpo editorial do número especial da revista RIS - Revista Insignare Scientia. Intitulado "Ekos do Sul: Pesquisas e Relatos de Educação em Biologia", traz contribuições significativas para o campo da Educação e Biologia.

A edição aborda questões relacionadas ao ensino de Biologia na região sul do Brasil, com foco na análise dos desafios e oportunidades encontrados pelos professores e estudantes. O artigo oferece uma visão aprofundada das abordagens pedagógicas utilizadas, bem como dos recursos educacionais empregados no contexto específico da região.

Uma das principais contribuições do estudo é a identificação de práticas inovadoras e eficazes de ensino de Biologia, que têm resultado em um maior engajamento dos estudantes e uma compreensão mais ampla e aprofundada dos conceitos científicos. Além disso, a edição destaca a importância do uso de tecnologias educacionais e de recursos disponíveis no ambiente digital, como ferramentas interativas e materiais multimídia, para enriquecer o processo de aprendizagem.

Link de acesso a revista AQUi.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!