Summaê: Aulão Recreativo e Criatividade estimulam o aprendizado de matemática na Unidavi

14/06/2023

Trazendo descontração para a sala de aula, os alunos do curso de Sistemas de Informação da Unidavi são convidados a participar de um aulão recreativo: o Summaê. Cada evento tem uma temática diferente escolhida pela Prof.ª M.ª Emanuela Jorge e Prof.ª M.ª Gabriela Allein.

Essa iniciativa busca trazer leveza e estimular o aprendizado de matemática de uma forma diferente. Ao participarem do aulão recreativo, os acadêmicos são encorajados a expressar sua criatividade através dos chapéus, parte fundamental desse evento. Nessa edição o Summaê contou com decoração e comida personalizada, inspirada na série Wandinha.

A matemática nem sempre é uma disciplina óbvia, e para quebrar um pouquinho o clima tradicional das salas de aula, a Unidavi adotou esta metodologia ativa que traz uma nova perspectiva para o ensino. Essa abordagem estimula os estudantes a resolverem problemas matemáticos de forma mais descontraída. Além de valer nota, a atividade possui um caráter competitivo fortalecendo o trabalho em grupo e tornando o aprendizado ainda mais divertido.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!