Acadêmico da Unidavi, Eduardo Felipe, Inicia Intercâmbio na Universidad Autónoma no Chile

01/08/2023

No dia 24 de julho, Eduardo Felipe Masselai, estudante do curso de Sistemas de Informação, embarcou para uma experiência de intercâmbio acadêmico no Chile.

Eduardo estará vivendo no Chile pelo período de um semestre, onde estudará na renomada Universidad Autónoma de Chile, localizada em Santiago. Ele tem previsão de retorno para o dia 07 de dezembro, ao finalizar o semestre de estudos.

Nessa oportunidade, o acadêmico buscará aprimorar seus conhecimentos e complementar sua formação, já que terá a chance de cursar Engenharia da Informática durante sua estadia na universidade chilena. O contato com os professores de lá e uma grade curricular abrangente proporcionarão a Eduardo novas habilidades e perspectivas para sua futura carreira profissional.

Além do desafio acadêmico, Eduardo também viverá uma experiência enriquecedora em termos culturais e linguísticos. A imersão no idioma e a convivência com estudantes de diferentes nacionalidades na Universidad Autónoma permitirão a ele desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe e respeito pela diversidade.

A Universidad Autónoma de Chile recebeu Eduardo e outros colegas intercambistas com uma calorosa recepção, mostrando seu compromisso com uma experiência multicultural enriquecedora para os estudantes. A diversidade de nacionalidades e origens promete proporcionar ao aluno uma visão global e a oportunidade de construir conexões internacionais duradouras.

Para Eduardo, ''essa oportunidade representa não apenas um desafio acadêmico, mas também uma chance de crescimento pessoal significativo''. O Prof. Jeancarlo Visentainer, Coordenador de Relações Internacionais da Unidavi, ressalta que "fazer intercâmbio é uma experiência para a vida toda", que permitirá ao estudante desenvolver habilidades valiosas para sua trajetória pessoal e profissional.

Aos interessados em intercâmbio acadêmico, a Unidavi informa que em outubro deste ano haverá um novo edital com novas vagas para o primeiro semestre de 2024. Fiquem atentos às oportunidades de ampliar horizontes e vivenciar experiências transformadoras!

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!