V Feira Municipal de Matemática, Ciências e Tecnologia em Leoberto Leal: Professora Gabriela Allein participou como avaliadora

11/08/2023

No dia 14 de julho, a cidade de Leoberto Leal promoveu a V Feira Municipal de Matemática, Ciências e Tecnologia, um evento que reúne estudantes, professores e entusiastas da área para celebrar o conhecimento e a criatividade. Este ano o evento contou com a participação da Profª Ma Gabriela Allein da Unidavi.

A professora Gabriela, que possui licenciatura em Matemática, foi convidada para ser uma das avaliadoras dos projetos apresentados durante a feira, evidenciando o comprometimento da comunidade de Leoberto Leal em promover uma educação de qualidade e incentivar o interesse dos jovens pelas disciplinas de matemática, ciências e tecnologia.

Ao longo do dia, a professora Gabriela percorreu os estandes onde os alunos expunham seus projetos, avaliando a originalidade, a criatividade e a aplicabilidade das ideias apresentadas.

A professora Gabriela enfatizou a relevância de cultivar o pensamento crítico e a curiosidade científica entre as crianças e jovens. Para ela, eventos como esse são fundamentais para demonstrar aos estudantes que a matemática e a ciência estão presentes no cotidiano e possuem um potencial transformador no mundo. Ela também expressou sua gratidão ao presenciar o empenho e dedicação de cada participante em suas produções e apresentações.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!