Notícias

GTEC Social da Unidavi promove oficina sobre captação de recursos em Presidente Getúlio

21/03/2024


Foi realizada no dia 4 de março a Oficina de Captação de Recursos e Elaboração de Projetos a pedido do Rotary Club de Presidente Getúlio e da Rede Feminina de Câncer da cidade. As duas organizações uniram esforços para apoiar um evento de capacitação dos seus gestores e voluntários. A Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação da Unidavi, liderada pelo Prof. M.e. Charles Roberto Hasse, entendendo a importância da iniciativa, disponibilizou o auxílio do Escritório de Projetos do GTEC Social.

A oficina foi ministrada pela Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, Coordenadora do GTEC/Unidavi em conjunto com a gestora do GTEC Social, Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves. O encontro foi realizado no campus da Unidavi em Presidente Getúlio, visando fortalecer as organizações do Terceiro Setor, capacitando-as para a elaboração de projetos robustos e captação de recursos para ações de impacto social e solidário.

Com um total de 15 entidades inscritas, representando uma diversidade de áreas e interesses da comunidade, e 23 pessoas capacitadas, o evento foi um sucesso em termos de participação e engajamento. Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre técnicas de elaboração de projetos, gestão de recursos e fontes de captação.

Segundo o Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação da Unidavi, Prof. M.e. Charles Roberto Hasse, ''O desenvolvimento regional perpassa necessariamente pela inovação social e pelo reconhecimento do incrível trabalho que as organizações do Terceiro Setor realizam''. Finalmente, acrescentou que ''após a oficina, os gestores das entidades poderão utilizar os serviços de assessoria do GTEC Social para a elaboração de projetos de relevância para a população do Alto Vale, de forma gratuita''.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!

Compartilhe a notícia: