Visita Técnica: Acadêmicos de Farmácia visitam Horto Florestal

09/04/2024

No dia 27 de março, os estudantes da Turma 1 de Farmácia visitaram o Horto Florestal da Unidavi, localizado no bairro Albertina, em Rio do Sul. A visita complementou as abordagens teóricas da unidade curricular de Farmacognosia e Fitoterapia.

O biólogo do Horto, Prof. M.e Robson Carlos Avi, recebeu os estudantes e compartilhou informações relacionadas ao cultivo, características e propriedades de diversas plantas medicinais. Ao final da visita, cada estudante pôde levar mudas de plantas para casa, fortalecendo o aprendizado prático e incentivando a preservação ambiental.

''A experiência foi valiosa e enriquecedora, complementando o currículo acadêmico e reforçando o compromisso com a educação ambiental e o estudo das plantas medicinais'', avaliou o coordenador do curso de Farmácia, Prof Dr. Mark William Lopes.