Notícias

Curso de Medicina Veterinária da Unidavi promove momento de interação entre cães e idosos no Lar Recanto Luiz Bertoli

16/04/2024


Na última sexta-feira, dia 12 de abril, alunas do curso de Medicina Veterinária da Unidavi, acompanhadas de seus cães, realizaram uma visita ao Lar dos Idosos Recanto Bertoli, situado na cidade de Rio do Oeste. O lar, com 110 idosos residentes e uma trajetória de 12 anos, recebeu essa visita especial.

Durante a visita, as alunas tiveram a oportunidade de interagir com os idosos, compartilhar conhecimentos sobre os cuidados com os cães e, principalmente, ouvir as inúmeras histórias de vida desses moradores. Para os idosos, o contato com os animais proporcionou momentos de redução do estresse, alegria e uma quebra na rotina diária, trazendo à tona lembranças de seus próprios animais de estimação ao longo dos anos.

Maria Suzana, funcionária do Recanto, compartilhou sua satisfação com a visita, afirmando: ''A experiência foi incrível e com certeza nossos idosos ficarão ansiosos pela próxima visita''.

Essa iniciativa faz parte do Projeto de Extensão AAA - Atividades Assistidas por Animais, coordenado pela Prof.ª Cintia Cavilha Juppa, que visa promover o bem-estar tanto dos animais quanto dos seres humanos. Todos os animais participantes da visita foram cuidadosamente selecionados, são dóceis, saudáveis e estão com as vacinas em dia, garantindo uma tarde repleta de brincadeiras, carinho e diversão para todos os presentes.

Compartilhe a notícia: