Estudantes de Nutrição da UNIDAVI visitam e aprendem com experiência orgânica e sustentável no Sítio Heiber em Rio do Sul

24/04/2024

No sábado, dia 13 de abril, os estudantes da terceira fase do curso de Nutrição da Unidavi, visitaram o Sítio Heiber em Rio do Sul. Uma experiência enraizada na unidade curricular de Ingredientes e Produção de Alimentos, sob a orientação atenciosa da professora Sarita.

Os estudantes foram recebidos pela família Heiber, com um café repleto de produtos frescos e locais, ressaltando a conexão entre a produção e o consumo consciente de alimentos. A paixão pela agricultura orgânica e sustentável é evidente em cada centímetro do sítio. A família compartilhou seu método de plantio, que envolve o cultivo estratégico de flores ao redor das plantações principais. Essa prática não apenas embeleza o cenário, mas também serve como um escudo natural contra pragas, aproveitando os aromas das flores como um inseticida natural. Uma estratégia inteligente para proteger os cultivos orgânicos, livres de agrotóxicos.

Essa experiência foi mais do que uma simples visita, foi um mergulho profundo no mundo da agricultura orgânica e sustentável. Os alunos saíram enriquecidos não apenas com conhecimentos práticos, mas também com uma compreensão mais ampla sobre a importância vital de consumir alimentos orgânicos, não apenas para a saúde individual, mas também para o bem-estar do nosso planeta, comentou a professora Sarita.

A visita ao sítio Heiber complementou os conteúdos abordados em sala de aula e também proporcionou uma experiência importante para os acadêmicos de Nutrição.